Fotos: Valéria Cuter
Aqui tem um bando de loucos! Loucos por ti Corinthians!. Essa frase que é cantada, entusiasticamente, nos jogos do Corinthians, se encaixa, perfeitamente no perfil de quatro torcedores (três de Botucatu e um de Pardinho) que vão assistir juntos o primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, contra o Boca Juniors. São eles: Alex Lourenção, Thiago Motta Vannuchi, Fernando Carbonari e Thiago Sarita, este de Pardinho. Todos são integrantes da torcida organizada Estopim da Fiel, de Botucatu.
E eles próprios planejaram a viagem e o itinerário. Partiram de Botucatu na tarde desta terça-feira (26) de carro até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. De lá embarcaram para Montevidéu, no Uruguai e depois para Buenos Aires, direto para o hotel, onde ficarão aguardando o horário ideal para se deslocarem ao estádio e assistir a primeira partida do Corinthians na final da Libertadores. Eles se juntarão aos 2.500 corintianos que estarão nas arquibancadas do La Bombonera.
O interessante é que tudo foi planejado antes mesmo de o Corinthians consolidar sua classificação para disputar a final. Quando o Corinthians ganhou do Santos na Vila Belmiro e o Boca Juniors derrotou o Universidad do Chile, levamos fé de que o time iria se classificar, juntamente, com o Boca e o primeiro jogo seria em Buenos Aires. Então, começamos a preparar a viagem, disse Alex Lourenção.
Compartilhe esta notícia